Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto do RESUMO e o Pôster seguem os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre ou à direita de sua tela em ENVIAR SUBMISSÃO

Diretrizes para Autores

Instruções para submissão de resumos

Para submeter os resumos é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu trabalho. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.

O resumo deverá ser submetido em inglês e português, constar na primeira linha, em negrito, o título do trabalho conciso, mas informativo; nas linhas subsequentes, usando espaço 1,0. Não deve constar nomes dos autores neste resumo. A descrição do trabalho, que deverá abranger de modo resumido e claro, a introdução, objetivos e metodologia, resultados e conclusões. O resumo deverá conter até 2.200 caracteres considerando espaços, e título. O trabalho, uma vez aceito, será publicado em Anais do Congresso Brasileiro da Medicina do Estilo de Vida, da forma como for recebido.

Apenas os trabalhos submetidos até a data de 01/10/2024 poderão concorrer a premiação e a publicação na revista científica Brazilian Journal of Lifestyle Medicine, desde que atenda os requisitos exigidos pela revista. Os trabalhos que forem submetidos após esta data serão avaliados para apresentação e exposição no congresso, porém não concorrerão a premiação.

Instruções para autores de resumos aprovados

Os autores receberão notificação sobre a aprovação do trabalho via e-mail até 10/10/2024 e deverão submeter o poster em arquivo PDF pela mesma plataforma de submissão até 01/11/2024 para que seja publicado e indexado em anais do congresso juntamente com o resumo.

Ao autores de resumos aprovados deverão apresentar o trabalho em formato de poster. O conteúdo deve ser um detalhamento do trabalho submetido e aprovado, contendo gráficos, imagens,  fluxogramas, etc. Deve seguir o padrão de um artigo científico. O pôster deverá ocupar o espaço de 90 cm (largura) x 120 cm (comprimento). O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado. É recomendável permanecer junto ao poster para uma explanação oral durante o período pré estabelecido de avaliação pela comissão científica avaliadora.

O(A) apresentador(a) deverá estar inscrito no congresso e, no dia da exposição do seu poster, deverá fixá-lo até 5 horas antes da apresentação e respeitar rigorosamente data e horário, que serão divulgados previamente. Pôsteres não retirados ao final do evento serão descartados. A Organização do evento não se responsabiliza pela guarda de trabalhos.

As categorias para submissão dos trabalhos serão:

  • Ciência do comportamento
  • Avaliação clínica e diagnóstico em Medicina do Estilo de Vida
  • Autocuidado dos profissionais da saúde
  • Ciência da Nutrição
  • Movimento
  • Saúde Mental e Manejo do Estresse
  • Sono
  • Controle de substâncias tóxicas
  • Conexão
  • Aplicação da Psicologia Positiva na Medicina do Estilo de Vida
  • Aplicação da Comunicação Não-Violenta na Medicina do Estilo de Vida
  • Aplicação de Ferramentas de Coaching de Saúde na Medicina do Estilo de Vida
  • Intervenções Multipilares da Medicina do Estilo de Vida
  • Modelos de negócios em Medicina do Estilo de Vida
  • Aplicabilidade da Tecnologia em Medicina do Estilo de Vida
  • Impacto do Estilo de Vida na Saúde Coletiva

Premiação

O prêmio tem como finalidade estimular a pesquisa em Medicina do Estilo de Vida, especialmente, será dado ao trabalho científico de maior relevância e impacto na salutogênese, prevenção, tratamento e reversão de doenças crônicas não transmissíveis.

Os 3 melhores trabalhos serão premiados com valores de 1000,00 (mil), 500,00 (quinhentos) e 250,00 (duzentos e cinquenta) reais, durante a sessão de premiação no VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, que ocorrerá entre 07 e 09 de Novembro de 2024.

A Comissão cientifica avaliadora analisará os trabalhos em posters durante o período da exposição e selecionará os melhores trabalhos apresentados.

A decisão tomada por esta comissão na escolha do trabalho a ser premiado, será considerada suprema, irrevogável e inapelável.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste Congresso serão utilizados única e exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.